noticias

Paraná se candidata para sediar 21ª Conferência da Unale

PDFImprimirE-mail

anacrazyA presidente da Unale, deputada Ana Cunha (PSDB-PA), se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), e o governador do estado, Beto Richa (PSDB), na manhã da última terça-feira (29). O objetivo foi debater a estrutura que o estado tem para sediar o evento a 21ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela entidade.

Durante o encontro, a Assembleia e o governo do Estado manifestaram interesse para que o evento, considerado o maior encontro parlamentar da América Latina, fosse realizado no município de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Segundo Ana Cunha, o evento propicia um ambiente no qual os 1059 deputados estaduais podem discutir temas de interesse de todo o país. “Vivemos em um país continental, de vária culturas e realidades distintas. Mas precisamos debater os problemas de cada estado e encontrar soluções em conjunto. Por isso é tão importante a Conferência da Unale”.                       

Traiano afirma que o Paraná vem desenvolvendo experiências “inovadoras na sua Assembleia e deseja compartilhar esses projetos. Por outro lado, o estado tem toda a estrutura, e mesmo a vocação, para recepcionar eventos de grande porte”. Beto Richa recordou a participação que teve, como governador e como parlamentar, em eventos da Unale. Disse que o Paraná se sente honrado em sediar, pela primeira vez, um evento da entidade.                       

Além do Paraná, os estados do Ceará e de Mato Grosso também demonstraram interesse em sediar a 21ª CNLE. A decisão deve ser tomada durante a II Reunião de Diretoria Executiva, da atual gestão, que será realizada no dia 2 de dezembro, em Recife-PE. Também estiveram presentes na reunião o deputado Ademir Bier (PMDB) e o secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Jr.

Com informações da ALEPR.

Seminário Segurança Políticas Públicas e Urbanas

evento_01